in

No Ceará, jovem de 19 anos falece de Covid-19 após recusar vacina e comunicado é divulgado

A pandemia continua fazendo vítimas fatais no Ceará e até os jovens correm risco.

Reprodução Poder360

Um rapaz portador de fibrose cística morreu nesta semana no Ceará, de Covid-19. Ele tinha apenas 19 anos e recusou receber a vacina contra o coronavírus. Ele estava em Camocim, litoral do estado, quando testou positivo e logo apresentou os sintomas mais graves da doença.

Publicidade

O portal G1 informou que a Secretaria da Saúde de Camocim chegou a divulgar uma nota confirmando que o jovem não quis ser imunizado. A prefeitura municipal também divulgou um comunicado informando que o paciente se encontrava no Hospital Regional Norte, em Sobral e acabou vindo a óbito.

A nota diz que as autoridades se solidarizavam com a família em luto, além de esclarecer que todos os óbitos que podem ter sido ocasionados pela Covid-19, são investigados. No final, sendo confirmado que foi em decorrência dda doença, o caso é registrado no Boletim Estadual e Municipal.

Publicidade

Publicidade

O órgão aproveitou o ocorrido para ressaltar a importância da vacinação, assim como todos os cuidados que devem ser tomados para combater a pandemia, como o distanciamento social, higienizar muito bem as mãos e usar máscara sempre que sair de casa.

Publicidade

Camocim já registrou quase 7 mil casos de Covid desde o início da pandemia e a chegada da variante ômicron deixou as autoridades locais preocupadas. De acordo com o IntegraSUS, o município já registrou 156 óbitos em decorrência da doença e a população continua sendo alertada para o risco de contágio.

Até o momento já foram aplicadas mais de 93 mil doses em Camocim, mas milhares de pessoas ainda não receberam a segunda dose e muito menos a de reforço.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br