in

Mãe grava enfermeira fingindo aplicar vacina em seu filho e faz alerta: ‘Sorte que tenho prova’

Prefeitura de Taubaté informou que logo após terem constatado o erro, a criança foi vacinada corretamente.

Reprodução/Divulgação/Catraca Livre

Uma mãe filmou o momento que seu filho recebeu a vacina da Covid-19 e, depois disso, usou as imagens para fazer um alerta para outros pais, por meio das redes sociais. Na gravação, a mulher percebe que a enfermeira inseriu a seringa no braço do menino, mas não aplicou a vacina. O caso aconteceu no município de Taubaté, no interior de São Paulo.

Publicidade

Para legendar o vídeo, a mãe afirmou que a enfermeira não apertou o êmbolo [da seringa]. E mais, ela diz ainda que, por sorte, ela tem o vídeo para provar que não sai líquido no momento da imunização. Ainda na publicação, a mãe diz ter informado o local e, em seguida, seu filho foi imunizado da forma correta.

Por meio de nota, a prefeitura de Taubaté informou que o episódio se trata de algo “pontual” e que já está tomando as medidas cabíveis no caso. Ainda no comunicado, a prefeitura destacou que a criança não saiu do local sem ser vacinada, já que recebeu o imunizante logo após a falha ter sido constatada. Também é destacado que a vacinação é segura e que a área da enfermagem sempre trabalha em equipes no momento da vacinação.

Publicidade

Vale destacar que essa não é a primeira vez que uma enfermeira finge aplicar a vacina contra a Covid-19 no paciente. Vários casos já foram registrados envolvendo homens, mulheres e idosos, com vídeos que circularam pelas redes sociais.

Publicidade

Em setembro de 2021, por exemplo, uma técnica de enfermagem foi condenada por improbidade administrativa, após fingir aplicar o imunizante em um idoso. O caso foi registrado em Votuporanga, em São Paulo.

Publicidade
Publicidade