in

Faleceu aos 5 anos, Jonatas Openkoski, diagnosticado com AME: ‘Partiu um pedaço de mim’

O menino sofria de Atrofia Muscular Espinhal e morreu na última segunda-feira, 24 de janeiro.

Reprodução G1

A perda de um familiar é sempre algo muito difícil e doloroso de ser enfrentado. É com esse sentimento que a família do pequeno Jonatas Openkoski está tendo que lidar. A criança que tinha apenas cinco anos perdeu a batalha para a AME – Atrofia Muscular Espinhal. O garotinho morreu nesta última segunda-feira, 24 de janeiro.

Publicidade

A informação do falecimento do menino Jonatas Openkoski foi compartilhada pelos familiares na internet. O pequeno tinha um perfil criado para compartilhar com os internautas como era o dia a dia.

“Nosso pequeno grande guerreiro acordou bem, sorriu, tomou seu leitinho e voltou a dormir. Dormiu o sono eterno ocasionado por uma parada cardíaca”, informou a postagem escrita pelos pais.

Publicidade

Jonatas ganhou notoriedade na mídia no ano de 2017, quando os pais realizaram uma campanha lançada em Joinville, no estado de Santa Catarina. O objetivo era arrecadar fundos para o tratamento da criança.

Publicidade

O pai do pequeno fez questão de usar as redes sociais para lamentar a perda do filho. “Hoje partiu um pedaço de mim. A dor que estou no peito não posso descrever. Para sempre te amarei”, desabafou.

Publicidade

Alguns dias atrás, Renato, pai de Jonatas, tinha feito uma postagem na rede social da campanha do filho dizendo que ele estava passando bem. Inclusive, no mês de novembro do ano passado, a família aproveitou um momento divertido que foi um passeio para Balneário Camboriú, que também fica em SC. Quem visitar o perfil do Instagram de Jonatas Openkoski vai poder ver várias fotografias deles e matar saudade do pequeno guerreiro.

A AME – Atrofia Muscular Espinhal é uma enfermidade genética rara que vai provocando a destruição das células nervosas da medula espinhal e do cérebro, responsáveis pelo controle dos movimentos musculares do corpo, como andar, falar, engolir e respirar.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.