A filha do escritor Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho, de 52 anos, tomou conhecimento da morte do pai através de uma publicação na internet. Apesar do laço familiar, ela afirma que não tem intenção de ir ao enterro e acrescentou ainda que não se arrepende do rompimento de relações com Olavo, em 2017.
“Não é porque morreu que virou santo. Não tenho vontade nenhuma de ir, mesmo se o corpo vier para o Brasil, para os Estados Unidos muito menos”, afirmou a filha do filósofo, durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Metrópoles.
Além disso, Heloísa afirmou ainda que outro grande motivo para não ir ao enterro é o isolamento social. A filha do escritor explicou ter um grande medo de contrair a Covid-19, uma vez que tanto ela quanto seu marido possuem comorbidades.
Relação estremecida com Bolsonaro
Não muito tempo atrás, Olavo de Carvalho se mostrou insatisfeito com as atitudes de Jair Bolsonaro e passou a tecer críticas ao mandatário brasileiro. Porém, apesar das divergências, o presidente da República lamentou o falecimento de seu ex-guru.
“Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu Bolsonaro em seu perfil oficial no Instagram.
Apesar da causa da morte não ter sido divulgada, recentemente Olavo havia informado a seus seguidores que havia testado positivo para a Covid-19. O escritor partiu deixando sua esposa, Roxane e oito filhos, além de dezoito netos.