in

Filha de Olavo de Carvalho diz que pai faleceu de Covid; guru de Bolsonaro era antivacina e negava a pandemia

Não há informação oficial sobre a causa do falecimento do escritor.

Reproduução CorreioBraziliense

O escritor, ideólogo e filósofo Olavo de Carvalho, que ficou conhecido nos últimos anos por ser guru bolsonarista e da extrema-direita no país, faleceu aos 74 anos na última segunda-feira (24/01) nos Estados Unidos. A causa de sua morte não foi divulgada oficialmente, mas Heloísa de Carvalho, filha de Olavo, disse em suas redes sociais que o pai foi mais uma vítima da Covid-19.

Publicidade

O próprio escritor anunciou no último dia 16 de janeiro que ele foi diagnosticado com o novo coronavírus. No entanto, Olavo de Carvalho negou a existência da pandemia em diversas ocasiões nas redes sociais. O ideólogo também era conhecido por sua postura antivacina, antes mesmo da atual pandemia.

Heloísa de Carvalho, que não tinha um bom relacionamento com o pai e não falava com ele desde 2017, se despediu de Olavo de uma maneira bem dura em sua redes sociais: “Que Deus perdoe ele de todas as maldades q cometeu“, disse ela, afirmando que perdeu uma amiga para a Covid-19 no mesmo dia em que o pai disse que o vírus não tinha matado nenhuma pessoa sequer no mundo.

Publicidade

Embora fosse contra os posicionamentos de seu pai, Heloísa pediu mais empatia às pessoas que estão comemorando a morte de Olavo nas redes sociais: “Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade, Deus tá vendo e eu também“, disse Heloísa em seu Twitter.

Publicidade

Além de Heloísa, Olavo de Carvalho deixou outros sete filhos, 18 netos e a esposa Roxane. Ainda não há informações se o escritor será enterrado no Brasil ou nos Estados Unidos, país onde viveu seus últimos anos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com