in

Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, faleceu aos 74 anos; internautas repercutem no Twitter

Olavo chegou a dizer que o coronavírus nada mais era que uma ‘historinha de terror para acovardar a população’.

Reproduução CorreioBraziliense

Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos nos Estados Unidos, o falecimento foi confirmado nas redes sociais do escritor e influenciador na madrugada de hoje, se tornando um dos principais assuntos nas redes sociais na manhã desta terça-feira (25).

Publicidade

A família divulgou uma nota informando que ele morreu na noite de ontem, porém, a causa do óbito não foi revelada até o momento. Olavo morava nos Estados Unidos e precisou ser internado em um hospital de Richmond, na Virgínia.

Alguns dias antes da internação, ele testou positivo para Covid-19, mas não foi confirmado até agora que ele tenha vindo a óbito em decorrência da doença.

Publicidade

Olavo de Carvalho nasceu em Campinas, São Paulo e ficou conhecido principalmente por defender o conservadorismo político. Chegou a ser considerado o guru do bolsonarismo e por muitas vezes foi elogiado por Jair Bolsonaro.

Publicidade

No Twitter, o termo ‘Grande dia’, foi parar nos assuntos mais comentados devido ao fato de muitos internautas comemorarem a notícia sobre a morte de Olavo. “Grande dia meus camaradas. O negacionista Olavo de Carvalho morreu de Covid“, postou um internauta, mesmo não tendo sido confirmada a causa da morte.

Publicidade

E as postagens com o termo ‘Grande dia’ dispararam à medida que a notícia ia sendo comentada. Houve ainda diversos comentários abominando a ideia de comemorar a morte de alguém, independente de ser Olavo ou qualquer outra pessoa.

A família ainda não informou se o sepultamento será nos Estados Unidos ou aqui no Brasil. O presidente brasileiro já se manifestou a respeito, lamentando a morte de Olavo de Carvalho.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br