Olavo de Carvalho perde a vida nos Estados Unidos: ele já chamou Bolsonaro de ‘burro’

Nos últimos meses a relação entre Olavo e Jair Bolsonaro sofreu grande desgaste.

PUBLICIDADE

Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos na madrugada desta terça-feira (25), nos Estados Unidos. Uma curiosidade lembrada agora é que ele e o presidente já estavam há alguns meses sem conversarem, inclusive ele nunca aceitou o título de ‘guru de Bolsonaro’.

PUBLICIDADE

Sempre muito polêmico, segundo o portal Metrópoles, as últimas palavras de Olavo sobre Jair Bolsonaro foram em dezembro do ano passado, quando comentou das próximas eleições presidenciais e disse que a chance de reeleição para Bolsonaro é remota.

Apesar de já ter dito que o presidente brasileiro é um bom administrador, chegou a compará-lo a um prefeito de ‘cidade do interior’, chamando-o de covarde. A relação entre Bolsonaro e Olavo foi piorando muito nos últimos meses e o presidente chegou a ser chamado de ‘burro’ e ‘fraco’.

Até o momento os familiares não informaram o que teria causado a morte de Olavo, mas há alguns dias foi confirmado que ele havia testado positivo para Covid-19. O presidente brasileiro já se manifestou a respeito e na madrugada de hoje lamentou o ocorrido.

A morte do influenciador foi informada através de seu perfil no Instagram, ele deixou a esposa, 8 filhos e 18 netos. Ele precisou ser internado em um hospital no estado da Virgínia, Estados Unidos e apesar da suspeita de que ele tenha morrido em decorrência da Covid-19, a família não mencionou nada a respeito.

PUBLICIDADE

Olavo de Carvalho já foi considerado como um dos maiores influenciadores da extrema-direita no Brasil, mas desde 2021 que vinha enfrentando vários problemas de saúde. Em agosto do ano passado foi internado no InCor, em São Paulo, passando inclusive por uma cirurgia na bexiga e também um cateterismo.