in

Menor de idade é algemado pela polícia ao vender bala em shopping: ‘porque estão fazendo isso comigo?’

Ambulante entrou para vender bala em shopping de Porto Alegre; polícia alega que ele resistiu.

Reprodução RBS TV

Um adolescente de 15 anos entrou em um shopping de Porto Alegre (RS) na terça-feira (18) e saiu de lá algemado. O vídeo está repercutindo nas redes sociais nesta segunda-feira. O vendedor ambulante foi algemado por integrantes da Brigada Militar, a polícia militar do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Pessoas que passavam pelo local no momento do ocorrido gravaram a cena. O adolescente estava vendendo bala no Shopping Bourbon Wallig e foi abordado pelo policial, que o deitou no chão e o algemou. No vídeo (assista abaixo), em trecho exibido pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, o rapaz contesta o policial.

O ambulante diz que todo mundo vai falar que ele roubou ao ver as cenas. Em seguida, o adolescente pede que pessoas gravem o que está acontecendo. Ele diz também que entrou no shopping para vender balar. “Por que vocês estão fazendo isso comigo?”, pergunta o vendedor de balas.

Publicidade

Publicidade

Polícia se manifesta

Michele Maria, subcomandante do 11º Batalhão, se manifestou e afirmou que conduta do policial foi regular. Segundo ela, o ambulante resistiu à abordagem e teve que ser algemado devido ao porte físico. A Brigada foi chamada pela segurança do shopping. A reclamação era de perturbação no local já que a venda de balas é proibida.

Publicidade

A Brigada Militar vai apurar a conduta do soldado por meio de uma sindicância. De acordo com o Grupo Zaffari, que administra o Bourbon Wallig, o adolescente estava vendendo bala e começou a correr pelo shopping ao ver o policial. Representantes do ambulante devem registrar queixa de racismo contra o policial.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!