Na manhã desta segunda-feira (24/01), um homem, ainda não identificado, invadiu uma universidade na cidade de Heidelberg, localizada na região sudoeste da Alemanha e atirou contra várias pessoas na instituição.
De acordo com o Bild, conhecido jornal da Alemanha, o atirador entrou na universidade sozinho e começou a disparar com uma arma longa contra alguns estudantes que estavam dentro da sala de aula no momento do episódio.
Até o fechamento desta matéria, as identidades das vítimas não haviam sido liberadas. Também não havia sido informado quantas pessoas ficaram feridas no incidente e nem o atual estado de saúde em que elas se encontram.
De acordo com as autoridades locais, o atirador está morto. A polícia alemã não quis dar detalhes de como o ocorreu o falecimento do suspeito: “Um agressor solitário feriu várias pessoas em um auditório com uma arma longa. O agressor morreu“, disse o comunicado.
Enquanto isso, o Bild informou que o atirador se matou depois de ter atirado contra os alunos. Heidelberg se situa ao sul da cidade de Frankfurt e tem aproximadamente 160 mil habitantes. A universidade do local é uma das mais conhecidas da Alemanha.
Novas informações acerca do episódio podem ser divulgadas a qualquer momento. A polícia está apurando o fato para saber mais detalhes. A universidade cujos estudantes foram alvos do atirador ainda não quis se manifestar acerca do ocorrido.
A polícia de Heidelberg pediu à população que se afastasse da região onde fica localizada a universidade.