in

Jovem de 23 anos entra no mar para pegar bola de futebol, se afoga e falecimento é confirmado

Rapaz estava jogando futebol com os amigos quando entrou na água para pegar bola de futebol.

Reprodução/Aconteceu em Bertioga

Um jovem de 23 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após se afogar em uma praia do Guarujá, no litoral de São Paulo. O rapaz estava jogando futebol com amigos na areia da praia quando a bola caiu no mar. Ele foi buscar e acabou se afogando.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o rapaz foi arrastado por correnteza ao entrar na água da Praia Preta. Equipes de resgate foram acionadas. O rapaz foi retirado da água e levado para a Praia da Enseada, em Bertioga, para procedimento de reanimação.

A Praia Preta e a Praia da Enseada são vizinhas. Foto publicada pela página Aconteceu em Bertioga mostra o homem deitado, recebendo atendimento de alguns bombeiros. Um deles está fazendo massagem cardíaca no rapaz. Ao lado há uma mulher, de biquíni, que parece ser parente ou amiga do rapaz que se afogou.

Publicidade

Ao fundo, há muitos curiosos acompanhando o atendimento médico. Após os primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceu ao local para levar o paciente para o Hospital Municipal. A informação é de que o rapaz chegou ao hospital já sem vida.

Publicidade

Riscos de afogamento

Em período de verão, o risco de afogamento é maior devido ao número elevado de pessoas que estão nas praias. Algumas ações devem ser tomadas para evitar que tragédias aconteçam. As dicas a seguir não têm relação direta com o caso reportado acima. Uma das dicas é evitar consumo de bebidas alcoólicas. Outra dica importante é entrar no mar até a altura dos joelhos. Seguir dicas dos guarda-vidas e de placas nas praias também é importante.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!