in

Catador de lixo falece em grave acidente ao ser esmagado enquanto trabalhava em caminhão de coleta

Catador de lixo faleceu após ficar com a cabeça presa em caminhão de coleta enquanto trabalhava.

Reprodução/G1

Um gari de 37 anos perdeu a vida depois de ficar com a cabeça presa no caminhão de lixo em que estava trabalhando. A vítima foi atingida por um maquinário do veículo no “Lixão” Municipal do município de Tiros, Minas Gerais, na tarde da última sexta-feira (21).

Publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar, eles foram chamados para atender o ocorrido por volta das 15h30. Ao chegarem no local, encontraram duas testemunhas, sendo que uma delas era o motorista do veículo e a outra testemunha era um catador que estava no local.

Segundo eles, o homem estava próximo do sistema de aberturas do caminhão que faz o despejo do lixo. O motorista estava manuseando as alavancas do maquinário para fechá-lo, quando foi verificar o sistema de fechamento, notou que a vítima fatal estava com a cabeça presa.

Publicidade

O motorista abriu o sistema assim que percebeu o acidente e em seguida a vítima caiu com sangramento na cabeça. Uma equipe de pronto-socorro foi chamada e constatou o óbito do gari. O local do acidente foi isolado.

Publicidade

O portal de notícias do G1 foi até o local e informou que uma perícia foi até lá para realizar as primeiras investigações e levantamentos. Para apurar as causas e circunstâncias do acidente foi instaurado um procedimento de investigação.

Publicidade

Segundo informações da funerária que ficou responsável pelo corpo do gari, Antônio Cazuza de Medeiros Trindade, ele será sepultado no município de Várzea Nova, Bahia. Através das redes sociais, a prefeitura da cidade mineira lamentou o falecimento do trabalhador. Foi decretado luto de três dias no município.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .