in

Homem desaparece após pular em lago para pegar bola de futebol durante ‘pelada’; Bombeiros iniciam buscas

O caso foi registrado na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, na manhã deste domingo (23).

Ardos/Divulgação | Laurene Santos/TV Vanguarda/G1/Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo trabalham de maneira incessante com o intuito de resgatar um homem de 37 anos, desaparecido desde a manhã deste domingo (23). O caso aconteceu na cidade de São José dos Campos, localizada no interior do estado de São Paulo, envolvendo as águas do lago localizado no bairro de Interlagos, na Zona Sul do município.

Publicidade

O desaparecimento do homem veio após ele próprio se lançar sobre as águas do lago. Poucos minutos antes do sumiço, a vítima estava jogando futebol na companhia de amigos, quando a bola acabou sendo chutada para o local.

Com o intuito de resgatar a bola e continuar a partida, o homem pulou na água por volta das 11 horas da manhã e, desde então, não foi localizado. De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, até às 14h deste domingo, as equipes de socorro continuam em trabalhos na região, sem a localização da vítima.

Publicidade

Desaparecimentos em regiões de lagos e rios têm sido comuns neste início de 2022, rendendo noticiários trágicos por todo o país. Em regiões fortemente atingidas pelas chuvas de verão, muitos moradores locais acabaram por perder as suas vidas ao se afogarem nas águas, sendo os corpos resgatados a vários metros de distância.

Publicidade

Neste sentido, o Corpo de Bombeiros recomenda que nenhuma pessoa se lance sobre as águas de rios, lagos e represas, tendo em vista que a correnteza, ou mesmo a profundidade dessas formações naturais, podem ser perigosas e, em muitos casos, causar acidentes gravíssimos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com