in

Com ‘coração sangrando’, mãe desabafa após perder bebê de 1 ano por erro de enfermeiro ao aplicar medicamento

Luiz Eduardo Pedro Costa foi sepultado sob forte comoção na manhã deste domingo (23), em Parapuã (São Paulo).

Arquivo Pessoal da família de Luiz Eduardo Pedro Costa/Divulgação G1

O corpo da criança Luiz Eduardo Pedro Costa, de apenas 1 ano e seis meses, foi sepultado sob forte comoção na manhã deste domingo (23) na cidade de Parapuã, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital de Bastos, também no estado de São Paulo, e perdeu a vida após receber, por um equívoco da equipe médica, a aplicação da substância fentanil, conhecida por ser um forte anestésico utilizado em pacientes intubados.

Publicidade

Familiares do menino Luiz Eduardo estão revoltados

Por meio das redes sociais, a mãe da criança, Renata Aparecida Pedro, fez um duro desabafo. Segundo ela, a família lutará até o fim para que haja justiça diante da morte de seu filho, sobretudo pelas circunstâncias nas quais acontecera.

“Tiraram a vida do grande amor da minha vida. Meu ouro branco…Quero justiça…Estou com coração sangrando. Meu Deus porque meu bebê, tão inocente, sem defesa. Sei que nada vai trazer meu filho, mas vou lutar até o fim, pra quem fez isso pagar”, desabafou.

Publicidade

Polícia Civil investiga morte de Luiz Eduardo

A Polícia Civil do estado de São Paulo instaurou trabalhos de investigação para que a morte do bebê seja apurada. Na unidade de saúde onde perdeu a vida, Luiz Eduardo estava internado para o tratamento de estomatite.

Publicidade

A emissora TV TEM alega ter entrado em contato com a equipe administrativa do hospital, a qual confirmou o equívoco. Um auxiliar de enfermagem que trabalha na unidade de saúde há cerca de 15 anos teria se confundido com as seringas, injetando em Luiz Eduardo a medicação que seria utilizado em um idoso internado no quarto ao lado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com