Bolsonaro, desolado, emociona com último gesto no velório da mãe

Presidente da República cancelou compromissos para acompanhar velório da mãe em Eldorado (SP)

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu ao velório de dona Olinda, sua mãe, que faleceu aos 94 anos. O velório e sepultamento aconteceu na cidade de Eldorado, interior de São Paulo. Bolsonaro estava fora do país e voltou às pressas. Foi o presidente quem usou as redes sociais para anunciar que a mãe havia falecido.

PUBLICIDADE

Dona Olinda estava internada desde segunda-feira (17). Nesta sexta-feira, durante a madrugada, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias em hospital de Registro. A idosa não resistiu e morreu. O velório teve início às 10h15. Bolsonaro viajou de avião até São Paulo, onde embarcou em helicóptero para Eldorado.

Bolsonaro chegou à cidade ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, e dos filhos, Renan e Flávio. O velório começou no salão de uma igreja católica. Havia muita gente presente, entre familiares e moradores da cidade. Os cinco irmãos do presidente acompanharam o velório e sepultamento da mãe.

Bolsonaro ajuda a carregar o caixão

O presidente da República foi a pé no cortejo que saiu da igreja católica até o cemitério onde foi realizado o sepultamento. Cercado de seguranças, Bolsonaro estava muito abalado e visivelmente emocionado com a partida de sua querida mãe.

PUBLICIDADE

No cemitério, o mesmo onde o pai, Percy Geraldo Bolsonaro, está enterrado, o presidente ajudou a carregar o caixão que levava o corpo da mãe. Logo após o término da cerimônia de sepultamento, Bolsonaro deixou o local. O helicóptero que transportaria o presidente e sua família já estava preparado para a viagem.