Avião é obrigado a arremeter após fortes chuvas no MT; passageiros ficam apreensivos

Aeronave passou mais de meia hora dando voltas até realizar o pouso em Cuiabá.

PUBLICIDADE

Passageiros de uma aeronave da Azul passaram por momentos de pânico e aflição na última quarta-feira (19). Após a decolar do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, o piloto se deparou com fortes chuvas no Aeroporto Internacional de Cuiabá, e teve que arremeter. 

PUBLICIDADE

Diante do quadro delicado encontrado, os passageiros se mostraram apreensivos e só ficaram mais tranquilos após mensagem vinda do comissário de bordo responsável por pilotar o avião. 

Em entrevista ao portal UOL, um passageiro identificado como Edinaldo Pereira, relatou que o avião arremeteu e ficou cerca de meia hora realizando voltas até o tempo melhorar. Depois do susto, o pouso ocorreu tranquilamente. 

Ainda segundo ele, a aeronave da Azul não foi a única que teve que realizar o procedimento de arremeter diante das fortes chuvas encontradas na aproximação com o aeroporto de Várzea Grande. 

Por conta das nuvens carregadas, os passageiros passaram por vários momentos de turbulências, fato que gerou desconforto dos passageiros.

PUBLICIDADE

Nada de pânico

Por fim, Edinaldo revelou que, apesar do cenário delicado, em nenhum momento o pânico tomou conta da aeronave, e ninguém correu maiores riscos.

Em vídeo gravado pelo professor, nota-se que quando a aeronave realiza o aguardado pouso, passageiros aplaudem o piloto. De acordo com informações do site FlightAware, o problema encontrado provocou um atraso de cerca de 40 minutos do horário previsto para a aterrissagem. 

Em nota divulgada, a Azul detalhou o procedimento realizado, e informou que esta é a decisão tomada para casos deste tipo. A companhia informa que o pouso se deu com segurança e normalmente.