in

Pai de Henry Borel está a base de medicação, ONG e fé: ‘não sei mais ser eu’

Leniel Borel é pai do menino Henry Borel, que faleceu em março do ano passado.

Reprodução/Diário do Nordeste

O menino Henry Borel, de apenas quatro anos, faleceu no dia 8 de março de 2021. Ele estava no apartamento em que vivia com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o ex-vereador Jairo Santos, quando foi morto.

Publicidade

O casal é acusado de tirar a vida do menino por homicídio triplamente qualificado e a próxima audiência deles já tem data marcada: 9 de fevereiro. O casal será ouvido pela primeira vez, até o momento somente testemunhas foram ouvidas.

O pai do garoto é Leniel Borel, de 37 anos, que atualmente está trabalhando em home office dentro de seu apartamento. Ao lado de seu material de trabalho está um frasco com calmante que ele usa três vezes ao dia, além de uma cartela com antidepressivos.

Publicidade

Além de estar amparado com remédios controlados , Leniel está fazendo consulta quinzenal com psiquiatra e duas vezes na semana passa por uma psicóloga. Ele também está participando com mais frequência de encontros  na igreja.

Publicidade

Leniel disse que hoje ele não consegue mais fazer planos para a semana ou a longo prazo, dizendo ainda que não tem coisa pior para uma pessoa do que perder um filho. “Não sei mais ser eu mesmo. Antes eu tinha planos, sonhos, já tinha em mente o carro que eu iria querer trocar, hoje sou uma outra pessoa. Antes eu pensava a longo prazo, hoje não tenho mais planos”, disse ele.

Publicidade

O pai de Henry está se apoiando também em uma ONG para apoiar crianças e adolescentes que são vítimas de violência em casa. Ele acredita que até o final do mês a instituição estará funcionando.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .