Na manhã desta sexta-feira (21), a hashtag #BolsonaroCovarde está entre os assuntos mais comentados do Twitter, onde muitos internautas deixam mensagens com duras críticas ao presidente.
A ideia de subir essa hashtag veio após a postagem do ex-juiz Sérgio Moro, que escreveu em seu perfil no Twitter: “Como lhe falta coragem, Bolsonaro terceirizou seus ataques a mim. Mandou um produtor de fake news do outro lado do mundo preparar um vídeo cheio de mentiras e teorias da conspiração. Bolsonaro já é covarde na Austrália“.
A postagem de Moro já recebeu milhares de comentários, mais de 18 mil curtidas e viralizou nas redes sociais. Muitos internautas que não apoiam o atual presidente do Brasil, aproveitaram para criticá-lo.
#BolsonaroCovarde pic.twitter.com/t5KJCYAAzD
— Nando Moura_Oficial (@moura_101) January 20, 2022
Um dos internautas que usou a hashtag #BolsonaroCovarde fez uma postagem dizendo que o presidente encontrará na urna a resposta dos brasileiros à sua falta de atenção com os problemas do país.
Sua conta ainda chegará Bolsonaro covarde ⚖ pic.twitter.com/wYRmbEBFVL
— Estou com Lula 13 (@barcelos_m) January 20, 2022
Muitos aproveitaram para demonstrarem apoio a Moro, que ainda não oficializou sua candidatura à presidência nas próximas eleições.
#bolsonarocovarde pic.twitter.com/LOKLaSpV9x
— Coribeiro (@CassiaOrnelas32) January 21, 2022
Além de enfrentar todas estas críticas nas redes sociais nesta sexta-feira, Jair Bolsonaro também recebeu a triste notícia da morte de sua mãe, a senhora Olinda Bonturi Bolsonaro tinha 94 anos e estava internada desde a última segunda-feira em um hospital no interior de São Paulo.
Bolsonaro confirmou o óbito em uma postagem nas redes sociais, onde escreveu: “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade“. O presidente viajou para o Suriname, mas já informou que está voltando para o Brasil.