in

Vizinha de homem que tirou a vida da esposa, filha e sogra conta o que ouviu: ‘Ela gritou um pouco’

Miqueias tirou a vida da família em crime que chocou a cidade de Campinas (SP).

Arquivo pessoal Família Santana

Miqueias da Silva Santana, de 30 anos, é suspeito de ter cometido um crime que está repercutindo na cidade de Campinas. O homem matou a esposa, a filha e a sogra na noite de segunda-feira (17) para a madrugada de terça. O suspeito usou uma pá e enxada para cometer os assassinatos.

Publicidade

A primeira vítima teria sido a sogra, Creuza Aparecida Bernardes, de 71 anos. Em seguida, ele tirou a vida da filha de apenas 3 anos. Na delegacia, Miqueias disse que matou Manuella Bernardes Santana porque a menina ficaria órfã sem a mãe e com o pai preso.

A última a ser morta foi a esposa, Claudia Bernardes Santos. Vizinha da família, Sandra Maria Cogo disse que a confusão na casa da família Santana começou por volta das 21h. A Polícia Militar chegou a ser acionada, foi ao local, chamou no portão, mas ninguém atendeu.

Publicidade

“Escutei, ela gritou um pouco, e umas batidas”, contou a dona de casa. Sandra Maria também afirmou que não teve muito barulho na casa, mas disse que ouviu grito, mas não de socorro. Ela também contou que ouviu umas 10 batidas. 

Publicidade

Segundo ela, a família era calma e não se ouvia briga. Após cometer o crime na casa da sogra, Miqueias foi para a sua casa, no mesmo quintal, deitou e dormiu. No dia seguinte, ele ligou para a Polícia Militar e contou haver feito uma besteira. Os policiais foram ao local e o prenderam em flagrante. O delegado Mateus Rocha, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, conversou com o suspeito. Miqueias não demonstrava estar arrependido pelo que havia feito.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!