in

Delegado conta detalhes do caso de homem que tirou a vida da sogra, esposa e filha

Marcos Rocha afirmou que suspeito não demonstrou arrependimento ao ser preso em Campinas.

Reprodução EPTV / Arquivo pessoal família Santana

Miqueias da Silva Santana, de 30 anos, é suspeito de ter tirado a vida da esposa, da mãe dela e da filha de apenas três anos. O crime chocou o bairro Vila Aeroporto, em Campinas. Miqueias matou a sogra, Creuza Aparecida Bernardes, de 71 anos, e a filha Manuella Bernardes Santana, na noite de segunda-feira (17).

Publicidade

A esposa, Claudia Bernardes Santos, de 31, teria sido morta na manhã de terça. Em seguida, o suspeito ligou para a Polícia Militar dizendo que havia feito besteira. Miqueias foi preso em flagrante. A pá e enxada usadas no crime foram apreendidas e passarão por análise pericial.

O delegado Marcos Rocha deu entrevista e falou sobre a prisão e como Miqueias estava quando foi detido. Segundo Rocha, o suspeito estava aparentemente tranquilo. O delegado também explicou que havia um histórico de discussões, mas não há informações sobre agressões anteriores.

Publicidade

Há três meses, porém, a situação do casal ficou ruim. “Segundo ele, a convivência entre os dois piorou e começaram a discutir mais”, disse o delegado. Marcos Rocha explicou que Miqueias saiu de casa na noite de segunda-feira para supostamente comprar refrigerante.

Publicidade

Quando retornou, decidiu tirar a vida da esposa, filha e sogra. A primeira a ser morta foi Creuza. Em seguida, ele matou a filha de três anos. A esposa entrou em luta corporal com ele, mas também foi morta. O triplo feminicídio está sendo investigado pela  2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Preso em flagrante, Miqueias deve ficar detido em prisão temporária até o julgamento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!