in

Menina de 3 anos falece ao ser atingida por telha enquanto brincava no quintal de casa

Garota de Canela morreu em hospital de Caxias do Sul, para onde foi levada pelo pai.

Arquivo pessoal / G1

Maria Sophie da Silva Stumpf, de apenas 3 anos, morreu na segunda-feira (17). A garota morava com a família na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. No domingo, a menina estava no quintal da residência com o pai. Ele estava esvaziando a piscina e ela brincando no local.

Publicidade

De acordo com Daniela Stumpf, de 28 anos, irmã de Maria Sophie, o tempo mudou. Uma forte rajada de vento arrancou uma telha da casa. A telha voou na direção do pai e da filha. O homem foi atingido no braço esquerdo e na virilha.

Na sequência, a telha acertou Maria Sophie na cabeça. A menina de três anos caiu desmaiada. Desesperados, os familiares prestaram os primeiros socorros. O pai da menina contou com a ajuda de um vizinho para levar a criança para o Hospital de Canela.

Publicidade

No local, a equipe médica constatou que ela havia sofrido uma fratura no crânio. Devido à gravidade, Maria Sophie teve que ser transferida para o Hospital Geral de Caxias do Sul. Durante a madrugada, a menina não resistiu. Após duas paradas cardíacas, ela morreu. A família está desolada com o ocorrido. Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do corpo de Maria Sophie.

Publicidade

Polícia investiga causas da morte da menina de 3 anos

Publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está investigando o caso. O objetivo é apurar as causas da morte da criança. Este tipo de procedimento é comum quando a causa da morte não fica totalmente esclarecida na hora. Depoimentos do pai e da irmã, além do vizinho, devem ajudar a elucidar o caso e esclarecer o acidente ocorrido no fim de semana.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!