in

Menino falece após coice de cavalo e padrasto desabafa: ‘Um dos dias mais tristes da minha vida’

Garoto de 12 anos não resistiu após receber coice de égua no peito, em Santa Catarina.

Arquivo pessoal Eduardo da Silva

Marcos Elias Silveira Miranda tinha apenas 12 anos e era apaixonado por andar a cavalos. O garoto morava com a mãe, o padrasto e três irmãos no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Joinville, em Santa Catarina. No sábado (15), o garoto sofreu um acidente que tirou a sua vida.

Publicidade

O presidente do CTG, Ciro Harger, contou detalhes do acidente envolvendo o menino de 12 anos e uma égua mansa. O animal foi solto por Marcos Elias. Livre, a égua pulou e acertou o peito do garoto com um coice. O impacto foi muito forte e o garoto não resistiu. Coice de cavalos podem matar, especialmente, dependendo da região onde atinge. No caso de Marcos, foi o peito.

Eduardo Silva, padrasto de Marcos Elias, cuidava dos animais do Centro de Tradições Gaúchas havia nove meses. Marcos era apaixonado por cavalos. No momento do acidente não acontecia evento no CTG. A morte do garoto deixou a família abalada.

Publicidade

O velório do corpo de Marcos aconteceu na segunda-feira e foi acompanhado por familiares e amigos. Em seguida, por desejo da família, o corpo foi cremado. As cinzas serão levadas para o município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, cidade natal da família do garoto.

Publicidade

Padrasto desabafa após morte de adolescente de 12 anos em Santa Catarina

O padrasto de Marcos desabafou sobre a morte do enteado. “Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida”, disse o homem. Eduardo afirmou ainda que Marcos sempre estava ao seu lado e que era um menino querido por todos. O padrasto classificou o enteado como respeitador, amoroso e brincalhão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!