Um bebê de três meses não resistiu e morreu durante a noite após ser colocado para dormir entre os pais. O caso aconteceu no domingo (16), na cidade de Avaré, interior de São Paulo. A Polícia Militar foi chamada para ir até à residência onde tudo aconteceu.
O casal, cuja identidade não foi revelada, contou aos policiais que o bebê de três meses foi colocado para dormir entre eles na cama. O pai teria se virado enquanto dormia e acabou sufocando a criança, que não resistiu e morreu.
Quando os pais acordaram, se depararam com o bebê sem respirar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, levou a criança ao pronto-socorro, mas o bebê de três meses já chegou sem vida no local. A Polícia Militar não encontrou sinais de violência no corpinho da criança.
Acidente doméstico tira a vida de bebê em SP
O caso ocorrido em Avaré serve de alerta aos pais que colocam bebê para dormir na cama do casal. Todo cuidado é pouco neste tipo de situação. O ideal é que os bebês durmam no berço. Neste caso, o pai se virou sobre o filho sem perceber, enquanto dormia, e o asfixiou.
Quando o casal acordou, o bebê já não respirava. Foi um momento desesperador para ambos. A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita/acidental. Os pais prestaram depoimento, contaram detalhes do ocorrido, mas foram liberados logo em seguida. Perícia foi realizada no quarto onde tudo aconteceu. Não foram divulgadas informações sobre local e data do velório e sepultamento do corpo do bebê de apenas três meses.