in

Recém-nascido falece após ser atacado por pitbull enquanto dormia; avô ataca o cachorro

Bebê recém-nascido foi socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto Imagem Ilustrativa Unsplash / Metrópoles

Uma família de Limeira, interior de São Paulo, está abalada por conta de um acidente que aconteceu dentro da própria residência. Um recém-nascido, de apenas 21 dias, faleceu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull, na tarde desta última segunda-feira (17).

Publicidade

Essa família reside no bairro Águas da Serra. De acordo com informações da Polícia Civil do município, a mãe deixou o bebê dormindo dentro do quarto, saiu para tomar banho e pediu para que o avô cuidasse da criança enquanto isso.

Nesse intervalo de tempo, o cão, que pertence à família, entrou no quarto onde a criança estava e a atacou. Ainda de acordo com a polícia, o avô do bebê deu uma facada no cachorro para que ele largasse a criança e o cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

A Polícia Militar foi chamada e segundo a corporação, a criança chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A assessoria de imprensa da prefeitura divulgou que o bebê chegou na unidade de saúde com parada cardíaca, houve tentativa de reanimação dele, porém, não resistiu.

Publicidade

A mãe do bebê ficou em estado de choque e precisou ser atendida por um médico da UPA. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade. Foram até o local o delegado que fazia plantão na Polícia Civil e uma equipe pericial para iniciar as investigações. A próxima etapa é colher depoimentos para apurar o caso.

Publicidade

Até o momento não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde da mãe, após ficar em estado de choque. Também não foi informado detalhes sobre o velório e o sepultamento do recém-nascido.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .