in

A triste realidade em Capitólio, após a tragédia que tirou a vida de dez pessoas e deixou muitos feridos

Era para ser um dia de muita diversão, mas a queda de um rochedo mostrou o risco de passear em Furnas.

Reprodução UOL

Após a queda do rochedo no Lago de Furnas, que deixou muitos feridos e dez mortos, os turistas decidiram cancelar suas viagens ao local e os empresários de Capitólio e região registraram cancelamentos de até 100%.

Publicidade

Parte de um cânion desmoronou sobre os barcos que passavam pelo local e muitas pessoas acharam melhor cancelarem a viagem ao lago de Furnas por tempo indeterminado. A economia de Capitólio estava sendo retomada, já que este é um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais, mas agora está faltando turista interessado em passear por lá.

A falta de chuva já era um problema para Capitólio, pois isso fez com que o lago de Furnas registrasse baixo nível de água. A pandemia também atrapalhou muito e justamente quando a cidade voltava a ver os turistas chegando, a queda do rochedo acabou espantando as pessoas que estavam interessadas em conhecer a região.

Publicidade

Além de Capitólio, outras cidades próximas ao lago de Furnas estão sofrendo com a falta de turistas por causa da queda do rochedo. Hotéis, bares, pousadas, restaurantes e outros setores estão enfrentando um momento complicado e os prefeitos se reuniram para juntos buscarem uma solução para convencerem os turistas de todo o país de que é seguro passear na região.

Publicidade

Os empresários acreditam que os cancelamentos das viagens estão acontecendo por causa das fortes chuvas em Minas Gerais, a pandemia, mas principalmente pela queda do rochedo, pois foi depois da tragédia que os turistas resolveram passear em outro local, deixando Furnas de lado.

Publicidade

O setor espera que os prefeitos consigam algum apoio do governador para poderem juntos, tomar as medidas necessárias para que a região volte a receber os turistas, com segurança.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br