in

Idosa e filho sofrem acidente de elevador em casa; mulher de 89 anos não resistiu

Caso aconteceu na cidade de Araçatuba, no fim de semana; família está desolada.

SP Elevadores

Maria Peruzzo, de 89 anos, e o filho tinham um elevador em casa. A residência está localizada no bairro Jardim do Prado, em Araçatuba. No sábado (15), a família estava reunida e ouviu o barulho do elevador desabando do primeiro andar para o térreo.

Publicidade

A idosa de 89 anos sofreu fratura nos membros inferiores. O filho que acompanhava lesionou os calcanhares e uma das costelas. No caso de Maria, os ferimentos foram agravados devido à idade. Os dois foram socorridos e encaminhados ao hospital.

Na Santa Casa de Araçatuba, Maria ficou internada. Na madrugada de domingo, a mulher de 89 anos não resistiu e teve o falecimento confirmado. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do filho de Maria Peruzzo.

Publicidade

Após o acidente, a Polícia Civil foi acionada e a queda do elevador do primeiro andar para o térreo será investigada. Não foi divulgado o porquê havia um elevador na casa. Em locais onde há idosos, os elevadores residenciais ajuda na locomoção de um andar para outro. Não foram divulgados detalhes como velório e sepultamento do corpo da idosa.

Publicidade

Publicidade

Elevador é um meio de transporte seguro

A 1500 a.C os egípcios usavam um meio de transporte que parece muito com os elevadores que temos hoje. Oficialmente, o elevador foi inventado pelo empresário americano Elis Graves Otis, em 1853. Com o passar dos anos, o meio de transporte mais seguro que existe foi aprimorado e chegou ao que é hoje. Em prédios e até mesmo em casas, o elevador auxiliar na ida de um andar para outro. Acidentes, porém, podem acontecer.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!