in

Jovem escorrega, cai de 50 metros de altura e não resiste; bombeiros fazem alerta

Caso aconteceu em Joinville, Santa Catarina, no sábado (15); corpo de Leticia será enterrado hoje.

Arquivo pessoal Leticia Budal / Reprodução Grupo de Resgate

Estudante universitária, Leticia Silva Budal, de 19 anos, fazia trilha em uma cachoeira de Joinville, em Santa Catarina, no sábado (15). A jovem caiu de uma altura de cerca de 50 metros. Ela estava acompanhada da família e desapareceu logo depois de cair em uma cachoeira.

Publicidade

O Grupo de Resgate de Montanha (GRM) participou da ação de busca por Letícia. O corpo da jovem foi encontrado no dia seguinte e será sepultado nesta segunda-feira (17). O enterro está marcado para as 16h, no Cemitério Parque Jardim das Flores, em Joinville. A família da jovem está muito abalada com a morte precoce e acidental.

A Universidade Estadual de Santa Catarina divulgou nota em suas redes sociais, lamentando o ocorrido: “A Udesc comunica com extremo pesar o falecimento da estudante, vítima de um acidente em cachoeira no Recanto das Águas Divinas, em Pirabeiraba”. Leticia era estudante de Engenharia de Produção e Sistemas. Muitos internautas lamentaram o falecimento da jovem de apenas 19 anos.

Publicidade

Publicidade

Jovem pode ter escorregado

Um socorrista que trabalhou no resgate de Leticia afirmou que ela pode ter escorregado em alguma das pedras lisas que há no local. Robertson Christhopher Lach explicou que não dá para ver a cachoeira da trilha e alertou para o perigo de se arriscar nesse tipo de passeio. A jovem universitária, provavelmente, tentou chegar mais perto e caiu.

Publicidade

O GRM atuou junto à Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários na busca pela jovem. No sábado, a operação foi suspensa devido à baixa visibilidade. Neste domingo, o corpo foi encontrado em um local de difícil acesso.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!