in

Jovem apaga sem querer fotos e vídeos com irmão que faleceu logo em seguida; Justiça toma decisão

Lucas Duarte conseguiu na Justiça a autorização para backup no celular do irmão.

Arquivo pessoal Lucas Duarte (reprodução G1)

Lucas Duarte tinha fotos, vídeo e mensagens trocadas com o irmão mais novo, João Vitor Duarte Neves, de 20 anos. Sem querer, ele apagou todos os arquivos de seu celular. Duas semanas depois, João Vitor morreu atropelado, quando passeava de bicicleta.

Publicidade

O jovem de 20 anos tinha o celular com os arquivos que foram apagados acidentalmente por Lucas, mas o aparelho era protegido por senha e a família não conseguiu acessar. Lucas entrou em contato com a Apple, mas foi informado que a empresa não tem acesso ao celular dos clientes.

Para recuperar os arquivos, a empresa precisava de uma ordem judicial. Lucas e sua família entraram na Justiça e conseguiram uma decisão favorável. O caso foi analisado na 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Santos, litoral de São Paulo. A decisão foi despachada pelo juiz Guilherme de Macedo Soares. Com o resultado favorável, a família aguarda a liberação do conteúdo pela Apple.

Publicidade

O representante legal da ação é o pai de João Vitor, mas Lucas terá acesso a todo o material disponível no celular do irmão. A família está muito feliz com a decisão e deve ter, na próxima semana, acesso a alguns arquivos do aparelho de João Vitor.

Publicidade

“Tudo tem muito valor, a ficha não caiu ainda. Cada letra, cada foto, tudo é muito importante”, desabafou Lucas, em entrevista ao portal g1. João Vitor morreu em abril do ano passado, atropelado por um carro na avenida Washington Luís, em Santos. O jovem foi arremessado na traseira de uma caminhonete e não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!