in

Começa hoje a vacinação de crianças no Brasil contra a Covid; esquema vacinal de quando levar o seu filho

Diversas capitais do país começam a vacinar as crianças contra a Covid e outras cidades começam o pré-cadastro.

utfpr/Getty Images/CNN

Dez capitais do Brasil devem começar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17). São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Maceió, Manaus, Belém, Rio Branco, Porto Velho, Goiânia e Macapá iniciam a imunização dos pequenos, já Cuiabá e Teresina divulgaram apenas o pré-cadastro.

Publicidade

O governo federal estipulou um calendário vacinal das crianças priorizando grupos específicos, de acordo com comorbidades, bem como necessidades especiais dentre outras particularidades.

Vacina da Covid-19 para crianças

Inicialmente, em ordem decrescente de idade serão priorizadas crianças com comorbidades ou deficiência permanente, juntamente com indígenas e quilombolas. Em seguida, vêm os que tenham uma autorização por escrito, desde que o pai, mãe ou o responsável esteja junto no momento da imunização. Por fim, serão vacinadas as demais crianças.

Publicidade

É recomendado que os pais ou responsáveis se informem nos sites de suas respectivas secretarias de saúde para se atualizarem sobre a necessidade ou não de um pré-cadastro antecipado e onde serão os pontos de imunização.

Publicidade

Vacinação de crianças começou no final de semana

Outras capitais brasileiras: Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, São Luís, Aracajú, Florianópolis, Recife e Vitória já começaram a imunização no sábado (15). João Pessoa e Brasília iniciaram a campanha no domingo (16).

Publicidade

Vacina para crianças é segura

Especialistas que foram ouvidos pela Anvisa aprovaram a vacinação de crianças, garantindo a segurança dos imunizantes. De acordo com os profissionais da saúde, os benefícios superam os riscos. Além disso, pontuam que já foram feitas mais de 5 milhões de aplicação em crianças nos Estados Unidos, mostrando a segurança esperada.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .