O jovem Alan Henrique de Oliveira, de 24 anos, faleceu em um acidente de avião agrícola em Cafesópolis, distrito do município de Cafelândia, interior do estado de São Paulo. O pai dele, Erasmo de Oliveira, de 45 anos, concedeu uma entrevista ao portal de notícias do g1 e, na ocasião, falou dos sonhos do filho.
Segundo ele, o jovem estava realizando o sonho de ser piloto desde o ano de 2015, quando começou a estudar em uma escola de aviação que fica em Itápolis, também no interior paulista. Ele conta que o sonho de Alan vinha desde quando tinha quatro anos e, após a formação, ficou dois anos como instrutor na escola de voo, e em seguida começou a pilotar aviões agrícolas.
O homem disse que o filho fazia uma comemoração cada vez que voava e depois mandava pelas redes sociais da família e de amigos quantos voos ele fez durante o dia, como uma forma de mostrar o quanto estava realizado.
Erasmo diz ainda que eles eram muito mais do que pai e filho, sendo amigos e companheiros, lembrando que o filho sempre foi sorridente e que todo mundo gostava dele. Dentre os sonhos do rapaz, o pai contou que ele tinha vontade de se casar, adquirir a casa própria e continuar ajudando a família.
Pai de piloto que faleceu em acidente de avião concede entrevista
“Ele pagava a faculdade do irmão de 20 anos, que cursa medicina veterinária. Ele tinha tantos planos, de casar, formar uma família e ter a própria casa. Não estamos bem, estamos tentando ficar em pé e juntando esforços para nos apoiar. Foi um choque, meu mundo desabou”, finalizou ele durante a entrevista.