in

Jovem perde a vida após ser atingido por asa de avião pilotado pelo próprio pai em SP

O corpo de Mateus César Tosti, de 24 anos, foi velado neste domingo, 16.

Reprodução/Divulgação/Arquivo Pessoal

No último sábado, 15, Mateus César Tosti, de 24 anos, morreu no município de Uchoa, em São Paulo, após ser atingido por um avião agrícola que estava sendo pilotado por seu pai.

Publicidade

De acordo com informações passadas por policiais militares, o patriarca acabou perdendo o controle da aeronave enquanto aterrissava. O avião girou e acabou batendo uma de suas hélices em um carro que estava estacionado próximo à pista.

O filho do piloto estava mexendo em insumos agrícolas quando acabou sendo atingido pela asa da aeronave. O jovem foi atingido na cabeça e braço.

Publicidade

Ainda de acordo com relato da polícia, uma unidade do Samu foi chamada e, assim, foi constatada a morte da vítima.

Publicidade

Profissionais do 4º Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) compareceram ao local do acidente no intuito de tirar algumas fotos, analisar as partes do avião, ouvir testemunhas, entre outros.

Publicidade

Após o acidente, a assessoria de imprensa da Força Aérea disse que não há previsão de quando as investigações vão chegar ao fim.

O corpo de Mateus César foi velado no domingo, 16.

Em novembro de 2021, em Teresina, um mecânico também perdeu a vida após ter sido atingido pela hélice de uma aeronave. O caso aconteceu no Aeroporto Senador Petrônio Portella por volta das 18h20 do dia 19. Na época, uma funcionária do aeroporto conversou com o G1 e informou que o corte no braço da vítima foi grave, mas destacou que o membro não chegou a ser decepado. A vítima estava realizando a manutenção de um avião de pequeno porte, quando acabou sofrendo o acidente.

Publicidade