Chuva de granizo, meteoro, deslizamento de terra e tragédia em Capitólio: dias de terror no estado de Minas Gerais

Os mineiros começaram 2022 com muitos problemas pela frente e muitas famílias já perderam suas casas e até pessoas queridas.

PUBLICIDADE

Vários bairros de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, sofreram neste último sábado com uma chuva de granizo que surpreendeu a todos. O dia começou ensolarado, temperatura na casa dos 30 graus, mas não demorou muito para o tempo fechar e as pessoas correrem a fim de se protegerem.

PUBLICIDADE

O temporal começou com raios, trovoadas e logo vieram os granizos. Moradores disseram que a chuva durou cerca de meia hora e muitos usaram as redes sociais para compartilharem fotos e contarem o quão preocupados estavam.

https://twitter.com/SamuelFAnubis/status/148240695926559539

Quem estava nos pontos de ônibus na Cidade Industrial, em Contagem, teve dificuldade para se proteger da chuva, assim como os motoristas que buscam abrigo em postos de combustíveis com medo de que o granizo pudesse danificar a pintura do carro.

PUBLICIDADE

Muitos internautas se mostraram surpresos porque o sábado começou com muito calor e poucas nuvens, mas à tarde o tempo mudou repentinamente.

Desde o início do ano que Contagem e as demais cidades de Minas Gerais veem sofrendo com os temporais. O estado continua com muitas rodovias interditadas e os agricultores contabilizam os prejuízos.

Houve deslizamento, casas foram atingidas e centenas de famílias estão desabrigadas. O sol dos últimos dias permitiu que algumas famílias pudessem retornar para suas casas e assim começaram a retirar a lama que tomou conta de tudo.

A tragédia em Capitólio foi um dos acontecimentos mais marcantes deste ano e o caso acabou tendo repercussão nacional.

E na semana passada ainda teve o meteoro flagrado por várias câmeras, que deixou os mineiros preocupados. O clarão foi visto por muitas pessoas na região de Patos de Minas, que relataram inclusive um forte estrondo, mas não há relatos de vítimas ou danos materiais.