in

Barragem se rompe em Minas Gerais e ponte é interditada; outras 31 ainda correm risco de romper

As informações sobre o que teria motivado a ruptura estão sendo apuradas.

observatoriodeourofino

Na manhã da última sexta-feira (14/01), uma barragem em Minas Gerais acabou se rompendo. O caso aconteceu na cidade de Ouro Fino (MG), que fica localizada a cerca de 50 quilômetros do município de Pouso Alegre, na região sudeste do estado.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelas autoridades locais, um enorme volume de água e material chegou ao Rio Mogi Guaçu. Devido a isso, o nível do local ficou elevado e uma ponte da cidade necessitou ser interditada.

Até o fechamento desta matéria, não havia casos de prejuízos materiais ou feridos por conta do incidente. De acordo com o que informou a Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros, a barragem que se rompeu está situada em uma área privada na região rural da cidade. Ainda não se sabe o que provocou a ruptura da barragem, mas os fatos estão sendo investigados pelas autoridades responsáveis.

Publicidade

Situação de emergência em Minas Gerais

Segundo informado nesta semana pela Fundação Estadual do Meio Ambiente, 31 barragens do estado estão mostrando algum nível de emergência no momento, em cidades como Ouro Preto, Nova Lima e Barão de Cocais. A Fundação ainda informou que não há mais indivíduos residindo nas áreas de risco de rompimento, pois já foram evacuadas para evitar perdas de vidas.

Publicidade

Há poucos dias, o governo de Minas havia solicitado às empresas, que são responsáveis por algumas barragens com risco, que intensificassem as informações à população sobre os efeitos das grandes chuvas ocorridas no estado, para deixar os moradores em alerta. Novas informações sobre o caso podem ser noticiadas a qualquer momento.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.