Helicóptero médico cai com 4 pessoas enquanto transportava bebê para hospital infantil

As autoridades competentes deram início às investigações para descobrir a causa

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (12/01), um helicóptero de uso médico acabou caindo depois que o piloto tentou fazer um pouco de emergência. Dentro do veículo aéreo estavam quatro integrantes, incluindo um bebê, que estava sendo transportado para uma unidade de saúde.

PUBLICIDADE

O episódio ocorreu em Drexel Hill, um bairro de Upper Darby Township, no subúrbio da Pensilvânia, nos Estados Unidos. As autoridades informaram que nenhum dos indivíduos que estavam a bordo do helicóptero sofreu ferimentos graves.

Segundo a mídia local, o transporte aéreo estava chegando ao hospital de destino quando caiu quase em cima de uma igreja. As autoridades informam que receberam um chamado de uma queda de helicóptero, aproximadamente às 13h.

Brian Rayner, que é investigador sênior de segurança do National Transportation Safety Board e ficou à frente do caso, disse que o veículo aéreo estava com altitude e velocidade constantes até o acidente e testemunhas comentaram ter visto o piloto “manobrando de forma irregular”.

Estou muito grato que os ocupantes ficaram relativamente ilesos“, disse o investigador. Todos os passageiros do helicóptero foram encaminhados para uma unidade de saúde local apenas com leves ferimentos, sem apresentar riscos de vida.

PUBLICIDADE

O superintendente do Departamento de Polícia do município de Upper Darby, Timothy Bernhardt, ficou espantado com o resultado do acidente, que poderia ter sido fatal: “É um milagre absoluto“, disse. As autoridades estão investigando o caso para descobrir o que provocou o episódio.