in

Vídeo: barragem se rompe em Minas Gerais, e Corpo de Bombeiros é acionado às pressas

O governo do estado está ciente do caso e já acionou os órgãos responsáveis.

O Tempo / Reprodução Polícia Ambiental

A população de Ouro Fino, no sul de Minas Gerais, ficou em alerta nesta última sexta-feira (14), após o rompimento de uma barragem de água. O Corpo de Bombeiro foi acionado às pressas e felizmente não há registro de vítimas ou danos materiais, porém o meio ambiente na região foi prejudicado.

Publicidade

A cidade de Jacutinga, que fica próxima a essa barragem, também ficou em alerta após a confirmação da notícia, mas não chegou a ser atingida. Com o rompimento dessa barragem, alguns rios da região acabaram se elevando.

A Defesa Civil também foi acionada, e uma equipe foi até o local para prestar atendimento e monitorar os rios; nenhuma família precisou deixar suas residências. O rio Mogi chegou a subir um metro, mas começou a baixar depois de algum tempo, para alívio de quem mora às margens.

Publicidade

O governo de Minas Gerais divulgou um comunicado, informando que está ciente do rompimento da barragem em Ouro Fino e que todas as medidas estão sendo tomadas, inclusive os órgãos fiscalizadores foram acionados.

Publicidade

Mas outras regiões de Minas Gerais não estão tão tranquilas, pois algumas barragens pelo estado correm risco de rompimento e milhares de pessoas podem ser atingidas. A Agência Nacional de Mineração informou que há três barragens no estado que estão em situação de emergência nível 3, ou seja, poderão romper a qualquer momento.

Publicidade

Especialistas lembram que as chuvas acabam aumento os riscos, e em Minas Gerais a situação ainda é pior, por causa do grande número de barragens com rejeitos de mineração, sendo que algumas estão próximas a centros urbanos.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br