in

Barragem rompe em Minas Gerais atingindo estrada e interditando ponte

Segundo Polícia Militar rompimento de barragem provocou impactos ambientais em zona rural de Ouro Fino.

Divulgação/Defesa Civil

Na manhã esta sexta-feira (14) aconteceu o rompimento da barragem de uma represa na zona rural de Ouro Fino, Minas Gerais. O material despejado atingiu parte de uma estrada vicinal e interditou a utilização de uma ponte, que faz divisa com o município de Inconfidentes (MG).

Publicidade

Segundo informações que foram repassadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente, o rompimento não fez nenhuma vítima ou feridos e provocou impactos ambientais na área. Foi acionada uma equipe para a fazenda, no bairro Tanque. A barragem rompida estava cheia de taludes, de acordo com a corporação.

A polícia disse ainda que foram atingidas áreas de pastos e outros de sub-bosques de florestas que englobam parte da Mata Atlântica. A ponte que liga os dois municípios mineiros foi interditada pela polícia civil. Outra estrada vicinal, utilizada por moradores locais, ficou alagada com o rompimento da barragem.

Publicidade

O porta-voz do Corpo de Bombeiros do estado, o tenente Pedro Aihara, disse que havia preocupação com o município de Jacutinga, na mesma região, porém, até o momento não houve nenhum problema. Devido ao rompimento dessa barragem, o rio Moji Guaçu atingiu até 3,5 metros acima do nível normal.

Publicidade

Em setembro de 2020, um estudo feito pela Polícia Ambiental identificou irregularidades na construção dessa barragem, e foi lavrado um auto de infração, embargando o local.

Publicidade

Fortes chuvas em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais vem sofrendo com as fortes chuvas em algumas regiões. No último sábado (8), um dique na mina de Pau Branco, em Nova Lima, área metropolitana da capital mineira, transbordou e interditou a BR-040. Essa via é o principal acesso que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .