Sergio Moro anuncia que testou positivo para a Covid-19 e detalha quadro de saúde

Ex-juiz e ex-ministro disse estar assintomático e pediu para os apoiadores se cuidarem.

PUBLICIDADE

Pré-candidato às eleições presidenciais deste ano, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) comunicou na tarde desta sexta-feira (14) que testou positivo para a Covid-19. A mensagem foi publicada nas redes sociais do também ex-ministro da Justiça. 

PUBLICIDADE

Na mensagem, Moro destacou a importância de ter recebido as três doses do imunizante contra o coronavírus e informou que não vem apresentando sintomas da doença. Por fim, ele ainda enfatizou que seguirá cumprindo todos os protocolos recomendados. 

“Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados”, disse Moro, pedindo ainda para que todos se cuidem.

Pesquisas

Pleiteando a presidência da República, Sergio concorrerá possivelmente contra o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu algoz durante as operações da Lava-Jato. A oficialização da pré-candidatura do ex-ministro se deu em novembro do ano passado, em convenção do partido Podemos. 

PUBLICIDADE

Na corrida presidencial, o Instituto Ideia, contratado pela revista Exame, divulgou na última quinta-feira (13) uma pesquisa eleitoral. Na apuração, Sergio Moro aparece com 11% da preferência dos ouvidos, enquanto Lula lidera com 41%, enquanto Bolsonaro figura com 24%. 

Em entrevista à revista Veja, que foi ao ar nesta semana, Moro disparou contra Lula e Bolsonaro, classificando que votar em um dos dois candidatos para presidente seria “um suicídio”, se posicionando diferentemente de outras oportunidades anteriores, onde adotou uma postura menos ofensiva.