in

Bolsonaro teria dito o motivo que o faria sair do Brasil: ‘É inadmissível’

O presidente do Brasil teria feito uma promessa caso o resultado das eleições seja favorável para Lula (PT).

Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou um dos assuntos mais comentados na manhã desta quinta-feira, 13/1, após citar o ex-presidente do Brasil mais uma vez. Lula (PT) se tornou pauta para a internet depois de Bolsonaro dizer o motivo que o faria sair do Brasil de vez. A disputa eleitoral deste ano, que elegerá o próximo chefe do Poder Executivo, em outubro, pode ser decisiva para a continuidade de Jair Messias Bolsonaro no país.

Publicidade

O presidente Bolsonaro confirmou que, caso Lula ganhe as eleições, ele sairá do Brasil. A briga política entre os políticos de direita e esquerda tem se prolongado ao longo dos anos e promete aquecer ainda mais nos próximos meses, com a chegada do pleito presidencial.

As pesquisas mais recentes, como a realizada pela Quaest Consultoria, encomendada pela Genial Investimentos, revelou, na última quarta-feira, 12/1, que Lula venceria as eleições em primeiro turno caso ocorressem em janeiro. A consulta foi divulgada pelos veículos de imprensa.

Publicidade

Bolsonaro diz que vai sair do Brasil se Lula ganhar as eleições de 2022

De acordo com informações divulgadas pelo site Diário do Centro do Mundo, Bolsonaro teria deixado escapar o que fará caso saia do governo no próximo ano. A fala teria corrido os bastidores de Brasília e teria sido ouvida por colegas do atual presidente.

Publicidade

“Saio do Brasil se o nove dedos [Lula] voltar’. Para ele, é inadmissível perder o poder para o PT. Isso é muito claro para todo mundo”, fazendo referência ao dedo perdido por Lula ainda jovem, quando trabalhava como torneiro mecânico.

Publicidade

Na pesquisa apresentada pela Quaest, Lula teria 45% das intenções de votos contra apenas 23% de Bolsonaro. Moro levaria 9%, Ciro Gomes 5% e Doria 3%. Esse resultado garantiria a vitória de Lula no primeiro turno.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.