in

Mulher expulsa passageira sem máscara do Metrô de SP e é aplaudida

Caso aconteceu na linha 1-Azul do Metrô de São Paulo no último domingo (9).

Reprodução G1

Duas mulheres entraram em conflito dentro de um trem da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O vídeo circula nas redes sociais desde o último domingo e mostra o conflito ocorrido diante dos demais passageiros. Uma das mulheres estava sem máscara e isso teria sido o estopim para a confusão.

Publicidade

O trem do Metrô estava no sentido Jabaquara-Tucuruvi. No vídeo é possível ver a mulher de máscara gritando com a outra. “Me esculhamba de novo para ver se você não sai agora?”, disse. “Quem é você?”, pergunta a mulher de máscara.

Na sequência, a passageira que está de máscara se levanta, vai em direção a outra a mulher e para ao lado dela. Em seguida, ela pega bolsa e sacola da mulher sem máscara e joga para fora do trem, que, neste momento, estava parado na plataforma da estação Carandiru.

Publicidade

A passageira sem máscara sai do metrô para pegar os objetos que foram jogados para fora. Quando tenta retornar, a mulher de máscara a empurra para fora novamente e impede que ela entre no trem. Após a situação, a mulher foi aplaudida pelos passageiros.

Publicidade

Publicidade

A passageira que aparece de máscara expulsando a que estava sem o item de proteção em tempos de pandemia, vestia calça e sapatos brancos, o que pode ser indício de que ela trabalhe na área de saúde. Como as identidades delas não foram reveladas, não há como afirmar isso.

Nas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 cresce em todo o Brasil. Dados da Prefeitura de São Paulo mostram que os internados em leitos de UTI para Covid-19 saltaram de 40, na terça-feira (11), para 111 no dia seguinte. O uso de máscara continua sendo fundamental.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!