Mulher expulsa passageira sem máscara do Metrô de SP e é aplaudida

Caso aconteceu na linha 1-Azul do Metrô de São Paulo no último domingo (9).

PUBLICIDADE

Duas mulheres entraram em conflito dentro de um trem da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O vídeo circula nas redes sociais desde o último domingo e mostra o conflito ocorrido diante dos demais passageiros. Uma das mulheres estava sem máscara e isso teria sido o estopim para a confusão.

PUBLICIDADE

O trem do Metrô estava no sentido Jabaquara-Tucuruvi. No vídeo é possível ver a mulher de máscara gritando com a outra. “Me esculhamba de novo para ver se você não sai agora?”, disse. “Quem é você?”, pergunta a mulher de máscara.

Na sequência, a passageira que está de máscara se levanta, vai em direção a outra a mulher e para ao lado dela. Em seguida, ela pega bolsa e sacola da mulher sem máscara e joga para fora do trem, que, neste momento, estava parado na plataforma da estação Carandiru.

A passageira sem máscara sai do metrô para pegar os objetos que foram jogados para fora. Quando tenta retornar, a mulher de máscara a empurra para fora novamente e impede que ela entre no trem. Após a situação, a mulher foi aplaudida pelos passageiros.

PUBLICIDADE

A passageira que aparece de máscara expulsando a que estava sem o item de proteção em tempos de pandemia, vestia calça e sapatos brancos, o que pode ser indício de que ela trabalhe na área de saúde. Como as identidades delas não foram reveladas, não há como afirmar isso.

Nas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 cresce em todo o Brasil. Dados da Prefeitura de São Paulo mostram que os internados em leitos de UTI para Covid-19 saltaram de 40, na terça-feira (11), para 111 no dia seguinte. O uso de máscara continua sendo fundamental.