in

Enfermeira de férias que socorreu crianças vítimas em Capitólio recebe ligação carregada de amor dos pais

A enfermeira estava viajando com alguns amigos e foram para um passeio de lancha em Capitólio.

G1

Neste último sábado (8), um acidente natural em Capitólio se tornou um dos assuntos mais falados na mídia do país. Dez pessoas perderam a vida e outras dezenas ficaram feridas, após a queda de um paredão de rochas sobre quatro lanchas que estavam no Lago de Furnas, nos cânions que ficam em Minas Gerais.

Publicidade

Dentre os turistas estava a enfermeira Jane Freitas, que é de Várzea Paulista, São Paulo. Ela foi uma das pessoas que ajudaram nos primeiros socorros das vítimas atingidas pelas rochas, após o deslizamento de pedras.

A profissional, que trabalha na área da saúde há 10 anos, estava viajando com alguns amigos e passeando de lancha. Quando percebeu a gravidade do acidente, principalmente por ter vítimas crianças, ela sabia que podia ajudar de alguma forma e foi até o local, chegando lá alguns minutos depois.

Publicidade

Publicidade

Enfermeira que socorreu vítimas de Capitólio recebe agradecimentos

“Um dos meus amigos disse que precisava muito ir ao banheiro. Então, na primeira parada da lancha, que nem é comum ir, tivemos que esperar ele descer, ir ao banheiro, para continuarmos o trajeto”, falou a enfermeira.

Publicidade

Jane contou que as lanchas que estavam mais longe do local da queda das rochas saíram ao se depararem com o cenário de destruição, porém, ela disse que, ao ver os feridos, decidiu que precisava fazer algo e não quis ir embora.

A enfermeira recebeu a ligação dos pais de algumas vítimas com mensagens carregadas de amor. A mãe de um deles agradeceu demais, dizendo que a família está grata pelo que ela fez, salvando a vida das crianças. Jane disse ainda que ela vai se encontrar com algumas famílias. Os cidadãos de Várzea Paulista também a parabenizaram pelos serviços prestados.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .