in

Novo desabamento em Minas Gerais é filmado; vídeo mostra casas históricas sendo engolidas

Deslizamento deixou casarão histórico destruído e área precisou ser toda evacuada.

Reprodução / TV Globo

Um novo deslizamento no estado de Minas Gerais foi noticiado na manhã desta quinta-feira, 13/1, pelo site G1. Segundo informações do portal, a queda de um morro em cima de casas da cidade de Ouro Preto destruiu a região, inclusive um imóvel histórico. O casarão, construído no século XIX, funcionava como depósito, de acordo com a Prefeitura de Ouro Preto.

Publicidade

O deslizamento foi no Morro da Forca, dentro do Centro Histórico de Ouro Preto, uma das cidades com arquitetura que mais lembram o período da conquista do interior do Brasil pelos portugueses. Quem visita Ouro Preto entra em contato com diversas obras históricas, que datam o século 18. 

Após deslizamento, novos imóveis em Ouro Preto podem ser prejudicados

A Defesa Civil foi até o local verificar o que havia acontecido e reportou que nenhuma pessoa saiu ferida da queda do morro. De acordo com a prefeitura de Ouro Preto, o casarão estava interditado desde 2012 e, portanto, não havia pessoas no local. O coordenador da Defesa Civil, Neri Moutinho, emitiu um comunicado: “Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco”.

Publicidade

Antes do acidente, bombeiros foram ao local e evacuaram a área, por volta das 8h30. Estava ocorrendo uma vistoria na região e foi atestado que seria preciso tirar pessoas próximas. Por volta das 9h10, o morro veio abaixo, deixando o casarão soterrado. As casas ao redor do casarão também foram prejudicadas. Veja o vídeo do momento.

Publicidade

O morro é conhecido tecnicamente como talude. Ainda há instabilidade na área e, por isso, há a possibilidade de outro desmoronamento. Caso ocorra, um hotel e um restaurante podem ser atingidos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.