in

Mais uma tragédia em MG: vídeo mostra deslizamento de terra que engole casarão em Ouro Preto

Morro da Forca, no centro histórico da cidade mineira, desabou sobre prédio da prefeitura.

Reprodução Central de Notícias

Vídeos que circulam pelas redes sociais nesta quinta-feira (13) mostram o momento em que um deslizamento de terra no Morro da Forca, em Ouro Preto (MG), engole casarões. Em imagem filmada de cima, é possível ver a terra se deslocando e caindo sobre casas.

Publicidade

Em outro vídeo, filmado do chão, dá para ver pessoas correndo desesperadas e cabos de energia sendo atingidos. O incidente aconteceu no encontro das ruas Pacífico Homem e Diogo de Vasconcelos, localizadas no centro histórico de Ouro Preto.

A Guarda Municipal de Ouro Preto informou que o deslizamento de terra aconteceu por volta das 10h. Um prédio da prefeitura foi atingido. O local estava interditado desde 2012, não havia pessoas dentro, apenas materiais de tecnologia da informação.

Publicidade

De acordo com um guarda municipal ouvido pelo UOL, o local havia sido interditado momentos antes, após um fiscal de linha de ônibus entrar em contato e fazer sobre o deslocamento de terra. Antes de a Defesa Civil chegar, a Guarda municipal isolou o local. Cerca de quinze minutos depois, houve o desabamento. A informação foi dada pelo GCM Dickson Reitmeyer Fernandes.

Publicidade

Estado de Minas Gerais é atingido por fortes chuvas nas últimas semanas

Publicidade

Minas Gerais tem passado por situações difíceis nas últimas semanas. Chove forte em boa parte do estado. Os dados apontam que 341 cidades estão em situação de emergência. A chuva pode ter causado o acidente em Capitólio, no sábado, que causou a morte de 10 pessoas após paredão de rocha desabar sobre uma lancha no Lago de Furnas.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!