in

Mulher compra hambúrguer, sente gosto estranho e quando vê data de validade fica sem acreditar

Embalagem do produto mostra que ele estava vencido havia 10 anos; supermercado se manifestou.

Arquivo pessoal Izabela Amorim

Nem todo mundo costuma reparar na data de validade dos alimentos que compra no supermercado. Ficar atento à informação na embalagem do produto é importante. Produtos vencidos podem causar sérios problemas de saúde quando ingeridos.

Publicidade

Em Santos, litoral de São Paulo, a auxiliar de veterinária Izabela Amorim, de 21 anos, ficou em choque depois de ter comprado um pacote de hambúrguer em uma unidade do Dia Supermercado, na segunda-feira (10). Ao chegar em casa, Izabela preparou o produto comprado no Dia da Avenida Conselheiro Nébias.

A mulher achou o gosto estranho, mas o cheio não era ruim. A textura também chamou a atenção já que o hambúrguer estava se desfazendo. Izabela acreditou que o problema era o calor e o descongelamento do produto. Ela nem imaginava o que estaria por vir.

Publicidade

Ao pegar a embalagem do produto, a auxiliar de veterinária notou que o produto estava vencido. Muita gente já deve ter passado pela situação de comprar algo vencido sem perceber. Só que o caso de Izabela foi além disso. O produto estava vencido havia muitos anos.

Publicidade

A data de fabricação do hambúrguer, conforme a embalagem, era do dia 25 de novembro de 2011. O vencimento ocorreu quatro meses depois, no dia 25 de março de 2012. Ao ver as datas, Izabela pediu que outras pessoas de sua casa confirmassem. Ela não estava acreditando no que leu. A mulher acionou a Vigiliância Sanitária e o Procon de sua cidade. 

Publicidade

Supermercado se manifesta após produto vencido há 10 anos ser vendido

Izabela entrou em contato com o SAC do supermercado no mesmo dia. O atendimento já havia terminado. No dia seguinte, ela conseguiu falar e foi informada que o produto seria retirado em sua casa. Em nota, o Dia lamentou o ocorrido e disse que há rigorosas medidas sanitárias adotadas em sua loja. O caso está sendo apurado e a empresa se comprometeu a colaborar com a apuração. O produto era da marca própria da rede de supermercados.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!