in

50°C: após chuva intensa, onda de calor extremo é a nova preocupação dos brasileiros

A população que sofreu com as chuvas nos últimos dias, em breve poderá enfrentar um novo problema.

Reprodução RadioPax

As fortes chuvas nos últimos dias deixaram vários estados brasileiros em alerta. Várias cidades foram tomadas pelas águas, centenas de famílias desabrigadas e agora os desabrigados vão voltando aos poucos para suas residências, onde terão muito trabalho pela frente por causa da lama que ficou.

Publicidade

Só que o brasileiro pode se preparar para uma forte onda de calor que está para atingir o país nos próximos dias. Assim como a Argentina, Uruguai e Paraguai, o Brasil poderá ter cidades registrando temperatura de até 50°C.

De acordo com o MetSul, um dos sites de meteorologia mais conhecido, será o calor mais extremo das últimas décadas e o que é pior, poderá durar um longo período, com temperaturas até 15°C acima do normal.

Publicidade

A dica é evitar se expor ao sol principalmente no horário de 10 da manhã até as 16 horas, procurando se hidratar o tempo todo, bebendo muita água e suco natural. Até o Rio Grande do Sul, onde geralmente faz mais frio, o calor chegará com tudo.

Publicidade

A previsão é que o sul do Brasil bata novo recorde de calor durante esse fenômeno e as cidades que mais sofrerão, são aquelas localizadas na região oeste do estado, pois ficam mais próximas ao centro da bolha de calor.

Publicidade

Bagé, Dom Pedrito e Jaguarão são alguns dos municípios onde as temperaturas vão subir muito até o final deste mês. Mas de acordo com o MetSul, já neste sábado, Pelotas começa a sofrer com o calor e poderá registrar temperatura de 42°C.

Os agricultores, que já estão preocupados com os prejuízos por causa das chuvas, agora têm um novo problema pela frente.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br