in

Família materna de menino que faleceu com tampa de garrafa alega negligência do pai, que é delegado

Menino de dois anos falece engasgado com garrafa pet na companhia do pai que é delegado.

G1

O pequeno Arthur Gomes Benjamim, de dois anos, faleceu na última sexta-feira (7) engasgado com uma tampa de garrafa pet. Ele estava na companhia do pai, o delegado da Polícia Civil, Carlos Alberto Gomes Pereira Filho. A criança foi socorrida às pressas, levada para uma unidade de atendimento, mas não resistiu.

Publicidade

O caso aconteceu na cidade de Macapá, capital do Amapá. Ele foi levado para o Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que auxiliou no socorro da criança. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do falecimento.

Família de menino alega negligência do pai

A família materna de Arthur está pedindo justiça no caso através das redes sociais. O tio dele, Cleyton Paes, que é advogado da família, disse que a falta de informações claras sobre como as coisas acontecerem, tem gerado angústia na mãe, tios, avós e primos do menino.

Publicidade

“A única coisa que eles querem é uma explicação. Eles não têm informações. Não estamos culpando ninguém, mas o fato da família não saber o que aconteceu, só aumenta a dor. A gente só quer saber a verdade”. Ainda segundo o tio da vítima, a maior dor da mãe de Arthur é não saber nada do que ocorreu com o próprio filho.

Publicidade

O pai de Arthur disse que a família o está acusando de ser negligente sobre o caso, além de estarem chamando ele de assassino. Ele ressalta que também está sofrendo muito sobre tudo o que aconteceu e que é solidário com a família materna do filho.

Publicidade

Arthur foi velado e enterrado no último sábado (8). Segundo informações da família da mãe dele, o pai não esteve presente nem no velório e nem no sepultamento.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .