in

Caso Beatriz: suspeito de tirar a vida de menina com 42 facadas é identificado por meio de DNA

DNA encontrado em faca no crime indicou o autor do crime que tirou a vida de menina de 7 anos.

Metro1

A menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, perdeu a vida ao levar 42 facadas dentro de um colégio particular em Petrolina, que fica no Sertão de Pernambuco. O caso completou seis anos, um mês e um dia nesta semana e somente agora o assassino dela foi identificado por meio de um exame de DNA.

Publicidade

O suspeito de desferir os golpes contra a criança foi identificado pela Polícia Científica de Pernambuco, que confessou a autoria do crime. O DNA de Marcelo da Silva, de 40 anos, que já está preso por outros crimes, foi encontrado na faca que ele utilizou. Ele foi ouvido nesta terça-feira (11) por delegados e foi indiciado.

O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015, quando Beatriz participava da formatura da irmã, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. A menina saiu do lado de seus pais para beber água e nunca mais foi vista com vida. Desde o crime, foram realizadas sete perícias em um inquérito que acumula 24 volumes, 442 depoimentos e 900 horas de imagens.

Publicidade

Pais de Beatriz pedem justiça

Em dezembro de 2021 os pais de Beatriz percorreram mais de 700 quilômetros a pé entre as cidades de Petrolina e Recife para clamar por Justiça. Esse ato ocorreu durante 23 dias, contando com o apoio de autoridades municipais, além dos moradores das cidades por onde eles percorreram.

Publicidade

Laudo pericial

A TV Globo conseguiu acessar com exclusividade os laudos do caso, concluído na última segunda-feira (10) e enviado para a Secretaria Estadual de Defesa Social na terça-feira (11). Os documentos também foram encaminhados para o Ministério Público do estado, neles não são esclarecidas as motivações do crime, nem quais seriam os outros crimes cometidos pelo autor que se encontra preso.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .