Caso Beatriz: suspeito de tirar a vida de menina com 42 facadas é identificado por meio de DNA

DNA encontrado em faca no crime indicou o autor do crime que tirou a vida de menina de 7 anos.

PUBLICIDADE

A menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, perdeu a vida ao levar 42 facadas dentro de um colégio particular em Petrolina, que fica no Sertão de Pernambuco. O caso completou seis anos, um mês e um dia nesta semana e somente agora o assassino dela foi identificado por meio de um exame de DNA.

PUBLICIDADE

O suspeito de desferir os golpes contra a criança foi identificado pela Polícia Científica de Pernambuco, que confessou a autoria do crime. O DNA de Marcelo da Silva, de 40 anos, que já está preso por outros crimes, foi encontrado na faca que ele utilizou. Ele foi ouvido nesta terça-feira (11) por delegados e foi indiciado.

O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015, quando Beatriz participava da formatura da irmã, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. A menina saiu do lado de seus pais para beber água e nunca mais foi vista com vida. Desde o crime, foram realizadas sete perícias em um inquérito que acumula 24 volumes, 442 depoimentos e 900 horas de imagens.

Pais de Beatriz pedem justiça

Em dezembro de 2021 os pais de Beatriz percorreram mais de 700 quilômetros a pé entre as cidades de Petrolina e Recife para clamar por Justiça. Esse ato ocorreu durante 23 dias, contando com o apoio de autoridades municipais, além dos moradores das cidades por onde eles percorreram.

Laudo pericial

A TV Globo conseguiu acessar com exclusividade os laudos do caso, concluído na última segunda-feira (10) e enviado para a Secretaria Estadual de Defesa Social na terça-feira (11). Os documentos também foram encaminhados para o Ministério Público do estado, neles não são esclarecidas as motivações do crime, nem quais seriam os outros crimes cometidos pelo autor que se encontra preso.

PUBLICIDADE