in

Menino de 2 anos falece com tampa de garrafa pet na companhia do pai que é delegado e inquérito é instaurado

Pai do menino é delegado e prestou declarações para a Polícia Civil após falecimento da criança.

G1

A Polícia Civil do estado do Amapá abriu um inquérito policial para fazer a investigação do falecimento do menino Arthur Gomes Benjamin, de dois anos. A criança faleceu na última sexta-feira (7) ao se engasgar com uma tampa de garrafa pet de água mineral, no município de Amapá, capital do estado.

Publicidade

A criança foi levada para o Centro de Especialidade Dr. Papaléo Paes, com obstrução das vias aéreas, recebendo os primeiros atendimentos médicos. O Samu foi acionado para ajudar no socorro, porém, a criança não resistiu e faleceu.

No momento em que se engasgou com a tampa de garrafa, o menino estava na companhia do pai, Carlos Alberto Gomes Pereira Filho, delegado da Polícia Civil. Arthur estava passando férias com ele. A família da mãe da criança está alegando que não está conseguindo falar com Carlos para saber exatamente como tudo aconteceu.

Publicidade

Inquérito instaurado

Segundo informações da polícia, que falou sobre este caso por meio de uma nota, foi realizada uma perícia no corpo da criança e no local do falecimento. Ainda de acordo com esse documento, o pai dele fez declarações para a Polícia Civil.

Publicidade

“Todos os procedimentos legais em relação à escorreita apuração dos fatos estão sendo devidamente adotados, inclusive já foi feita a inquirição do delegado genitor da criança, realizada perícia necroscópica no corpo, os exames periciais no local da morte, o recolhimento de imagens da residência, entre outros”, disse a Polícia Civil por meio da nota.

Publicidade

Nos próximos dias serão feitas novas diligências sobre o ocorrido, que será investigado pela Corregedoria-Geral do órgão, afirmando que tudo acontecerá dentro dos prazos legais em que são previstos.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .