Um jogador de 17 anos, identificado como Isaias, sofreu um mal súbito durante as atividades na equipe de base do Flamengo-PI e acabou morrendo. O rapaz estava fazendo testes e pretendia entrar nas categorias de base do clube em Teresina, mas começou a sentir um desconforto no momento em que iniciou os exercícios.
A equipe médica foi acionada e começou a prestar os primeiros socorros, tentando reanimar o rapaz, mas ele não resistiu e veio a óbito. O pai de Isaias presenciou tudo e ficou desesperado ao ver o filho morrer bem ali na sua frente.
O Flamengo-PI divulgou uma nota se solidarizando com a família do jovem atleta e disse que prestará toda assistência aos familiares.
O treinador do clube contou que o jovem foi a três treinos e começaria agora a fazer as avaliações para saber se poderia atuar na Copa Nordeste de futebol amador. Esse torneio começa ainda este mês em Anísio de Abreu, no sul do estado.
Isaias estava com outros atletas e o treinador explicou que o rapaz pediu aos colegas durante o treino para não correrem tão rápido. Em seguida o jovem reduziu a velocidade e logo passou a caminhar, sentando-se em um banco.
O que parecia ser apenas um cansaço, logo se mostrou um sério problema e Isaias disse estar sentindo um desconforto. Os demais atletas tentaram ajudá-lo, mas foi preciso chamar o atendimento médico e o Samu enviou uma equipe para o local.
Infelizmente o rapaz não resistiu, indo a óbito e a causa da morte não foi informada até o momento.
O corpo do jovem foi levado para o necrotério e o presidente do clube, Rubens Gomes, informou que irá avaliar a melhor forma de ajudar a família.