in

Família que perdeu a vida soterrada em carro em BH pegou desvio devido a pista interditada

A família retornava de uma viagem, e o motorista pegou um desvio por causa de uma interdição na rodovia.

Corpo de Bombeiros / Divulgação

Cinco pessoas de uma família morreram depois que o veículo em que estavam foi soterrado por um deslizamento de terra. O caso foi registrado na cidade de Brumadinho, próximo à capital mineira, Belo Horizonte. Vale lembrar que o estado de Minas Gerais vem sendo atingido por fortes chuvas há dias.

Publicidade

As cinco pessoas estavam desaparecidas desde o último sábado, 8, quando estavam indo do município de Paula Cândido, localizado no interior do estado, para o Aeroporto de Confins, que fica localizado na Grande BH. Eles estavam retornando das férias para a cidade de Aquidauana, localizada no Mato Grosso do Sul, onde residiam.

A notícia da morte foi divulgada pelo secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, nas redes sociais. Ao Estadão, Ismael, que era primo das vítimas, contou que eles se encontravam nas férias. Entre as vítimas estavam duas crianças: Vitor, de 6, e Ana, de 3 anos; além deles, Deisy Lúcia Alexandrino, Henrique Alexandrino e Geovane Vieira também morreram no acidente.

Publicidade

O porta-voz do Corpo de Bombeiros local, Pedro Aihara, disse que infelizmente todas as pessoas que estavam no carro morreram. Pedro diz ainda que, segundo relato de parentes das vítimas, o motorista do veículo, devido a uma interdição na BR-040, decidiu pegar um desvio e, assim, acabou atingido por uma onda de terra.

Publicidade

Vale destacar que a BR-040, que é o caminho usual para Belo Horizonte, foi interditada no último fim de semana, devido ao transbordamento do dique da Mina Pau Branco, da empresa Vallourec. Os oficiais estão trabalhando na região para apurar as causas do acidente.

Publicidade

Publicidade