in

‘Amanhã eu estarei lá em baixo’: jovem que perdeu a vida em Capitólio enviou vídeo à familiares

Maycon Douglas de Osti está entre as vítimas fatais do acidente ocorrido no último sábado (8).

G1 / UOL / Ghean Fernandes

No último sábado (8), o desabamento de um paredão de rocha em um cânion no lago de Furnas, na cidade de Capitólio (MG), deixou dez vítimas fatais, e duas pessoas ainda encontram-se internadas devido aos ferimentos. Maycon Douglas de Osti, de 24 anos, que acabou perdendo a vida no local, chegou a enviar vídeo à familiares falando como seria o passeio um dia antes da tragédia.

Publicidade

Hospedado em um rancho nas proximidades, o jovem filmou o local na última sexta-feira (7), e contou a pessoas da família que faria um passeio pelas águas do lago de Furnas no dia seguinte. Empolgado com a viagem, Maycon Douglas mostrou-se ansioso durante a gravação das imagens.

“Amanhã eu estarei lá embaixo”, disse o jovem ao apontar para a água, de acordo com registros divulgados pelo EPTV1 e publicado em matéria pelo G1. Por volta de 12h30 do sábado (8), Maycon Douglas estava em uma embarcação com mais nove pessoas quando foram atingidos pelo paredão de rocha que desabou sobre eles. Todos faleceram.

Publicidade

Além de Maycon Douglas, Camila da Silva Machado, de 18 anos, namorada do jovem, também faleceu no local. O casal foi enterrado nesta segunda-feira (10) no Cemitério da Saudade, na cidade de Sumaré (SP) onde viviam.

Publicidade

Durante o velório, a avó do jovem, bastante abalada, comentou sobre a dura perda. “Vai ser muito difícil caminhar sem ele”, desabafou. A mãe de Maycon também falou sobre o acidente e contou que o marido foi quem reconheceu o corpo do filho no local da tragédia. Ainda não se sabe o que teria causado o deslizamento de Pedras no local do acidente. Um inquérito será instaurado para investigar o caso.

Publicidade
Publicidade