O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) usou o seu perfil nas redes sociais para comentar sobre a tragédia que aconteceu em Capitólio, Minas Gerais, no sábado, 8. Dez pessoas morreram após a queda de uma rocha em cima de embarcações de turistas.
“Lamentável desastre”, concluiu Bolsonaro, que ainda fez questão de destacar o trabalho feito pela Marinha no local do incidente.
O presidente afirmou que após a tragédia a Marinha logo se deslocou até o local de socorro da Força. Desde então, Bolsonaro diz que a Marinha vem resgatando vítimas e transportando os feridos para hospitais.
Ainda por meio das redes sociais, o líder do Executivo compartilhou alguns vídeos que mostram o momento em que algumas crianças eram resgatadas e também o momento em que a rocha caiu.
– Tão logo aconteceu o lamentável desastre em Capitólio/MG, a Marinha deslocou para a região equipe de socorro da Força.
– Desde então a @marmilbr vem atuando no resgate de vítimas e transporte de feridos para a Santa Casa local. pic.twitter.com/lDuF0jPK7T
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 8, 2022
As vítimas da tragédia já foram identificadas pela polícia. De acordo com informações passadas pelo delegado Marcos Pimenta, da Polícia Civil, todas estavam em uma lancha que tinha o nome de “Jesus” escrito.
As vítimas estavam hospedados em um rancho que fica localizado em São José da Barra, em Minas Gerais, e eram amigos e parentes uns dos outros. O dono da lancha era também o dono da pousada e ainda familiar das vítimas. O responsável por pilotar a embarcação, por sua vez, era funcionário dele, de acordo com informações passadas pela polícia.
O Corpo de Bombeiros local afirmou que ainda não há previsão para que as buscas cheguem ao fim. Entre as vítimas, estavam o idoso Julio Borges Antunes, de 68 anos, Maycon Douglas de Osti, de 24, Camila da Silva Machado, de 18, e Sebastião Teixeira da Silva, de 64.